quinta-feira, 5 de julho de 2018

Migalhas a mulher estrageira

  Jesus esta andando com seus discípulos e uma mulher estrangeira, que não fazia parte do povo judeu o segue pedindo que cure a sua filha.
  Prontamente os discípulos pedem a Jesus que a mande ir embora.

  Há diversa formas de interpretar o comportamento do Mestre (Jesus).
  Jesus havia sido rejeitado por muitos judeus e vem atrás dele uma mulher estrangeira o adorando e clamando pela sua misericórdia.

1. Creio que nesse momento Jesus quis mostra aos discípulos que aquela mulher que eles rejeitaram, mesmo não fazendo parte do povo judeu honrava a Ele mais que os judeus.

2. E Jesus querendo mostrar aos discípulos e ao mesmo tempo querendo colocar a prova a fé daquela mulher, a insulta a comparando aos cães, comparação que naquela época era bem grave.

  Você ou eu, muito provavelmente ao sermos tratados dessa forma, ficaríamos indignados, extremamente ofendidos e provavelmente sairíamos dai esbravejando e irritados, mas aquela mulher não, ela de fato havia entendido quem era Jesus e ela apesar do peso da resposta de Jesus se humilha mais uma vez:

Mateus 15
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

  Como se ela dissesse, sim senhor, posso ser uma cadela, porem até os cães comem das migalhas que caem ao chão.
  Ela de fato havia entendido a Glória daquele Homem (Jesus) nada mais importava, não importava se ela seria humilhada, ela apenas queria ao menos uma migalha daquela glória.

Mateus 15

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

  Nesse instante ela provou a sua fé e ficou claro aos discípulos que a rejeitaram que mesmo sendo estrangeira ela o honrou mais que seu próprio povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário