João 8
31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
O mundo busca e acreditar viver uma liberdade que só encontramos de fato em Cristo.
Nesse exato momento existem por ai milhares de pessoas que se consideram livres pois dizem fazer o que querem, vão onde querem, como querem, com um falso pensamento de não precisar dar satisfação a ninguém, "Donas do seu próprio nariz". Eu fui uma dessas pessoas. Eu vivi a minha liberdade até que um dia me dei conta que estava estagnado, aprisionado, acorrentado, minha mente havia entrado em colapso e o que me levou a isso? O meu livre estilo de vida. Fazer o que queria quando queria como queria me levou a uma cadeia onde me vi travado em minha vida, depressivo e confuso.
Hoje, após ter me libertado daquela prisão em que me encontrava, tive meus olhos abertos e hoje enxergo com clareza a falsa liberdade que eu dizia viver.
Muitas foram as vezes que eu fui para um lugar sem de fato querer ir, na verdade a insistência das pessoas é que de fato me levavam aquele lugar, muitas foram as vezes que eu consumi bebida alcoólica em um dia que na verdade não queria beber, muitas foram as vezes que eu me droguei apenas para me manter enquadrado naquele grupo de pessoas, para não destoar dos amigos. E isso era o que eu considerava liberdade, isso é o que o mundo considera liberdade.
As pessoas no auge de sua liberdade, bebem sem saber por que bebem, se drogam sem saber por que se drogam, vão a lugares sem saber ao certo por que deveriam ir e se envolvem intimamente com pessoas que nem sabem ao certo quem são, essa é a liberdade que esse mundo vende e considera.
Porem, quando eu decide que não beberia mais e eu passei a ir em festas onde meus amigos seguiam bebendo e eu simplesmente não bebia pois eu decidi não beber, ou quando eu escolho ir pra minha casa quando todos vão para um determinado lugar e me sinto em Paz ao tomar essa decisão, ai sim eu sinto o que é de fato ser livre. Mas não é dessa forma que o mundo entende, na visão deles eles são livres, porem eu me tornei escravo de uma religião, pois cegos por essa falsa liberdade eles acreditam que eu deixei de fazer certas coisas pois a igreja me exige e não entende que eu decidi não fazer.
Porem não há como eu faze-los entender o que hoje eu sinto, isso cabe a Deus, da mesma forma que o Senhor teve um tempo para mim, é o Senhor que dará o tempo onde Ele se revelará a eles mostrando o verdade amor e os libertando de todo engano. Minha função é apenas ser boca de Deus entre meus amigos, ser exemplo.
Muitas vezes noto que eles observam minha transformação, eles notam que eu estou bem, que minha esposa esta bem, que minha família esta prospera, e isso os confundem pois eles não entendem como uma pessoa que perdeu sua liberdade para a religião, que não bebe mais, que não vai mais a certos lugares, que não faz mais certas coisas, que não consome mais determinadas fontes de entretenimento, eles não conseguem entender como uma pessoa tão aprisionada e sem liberdade aparenta estar tão bem.
Liberdade é uma Paz que só Cristo é capaz de dar.
Eu creio que através da minha vida, outras pessoas serão libertas e com o tempo entenderão que a decisão é uma apenas "Fazer a vontade do Pai" e as demais coisas é o próprio Pai quem faz.
Amém...
Nenhum comentário:
Postar um comentário