quinta-feira, 5 de julho de 2018

Evangelho de Marcos - Resumo

  O livro de Marcos conta os dias de Jesus em sua vida adulta. O livro já se inicia com um personagem muito importante e  ao ver interessante que é João Batista, a voz do que clama no deserto.
  João Batista basicamente abriu mão do conforto e bem estar da cidade e vivia no deserto se alimentando de gafanhotos e meu silvestre e se abrigando em roupas feitas de pele de camelo. João Batista pregava e praticava o batismo de arrependimento e anunciava a vinda de Cristo dizendo que após ele viria alguém mais poderoso do que ele ao ponto dele não ser digno nem de lhe descalçar os pés, essa pessoa lhes batizaria com o Espirito Santo.
  Até que chaga o dia que Jesus se encontra com João Batista e João o batiza nas águas. Assim que saiu da água Jesus viu os céus se abrirem e o Espírito descendo como uma pomba sobre ele.
  Um tempo depois João Batista é preço e executado.
  Jesus segue viajando de cidade em cidade e chamando seus discípulos. Viajando de cidade em cidade com seus doze discípulos, Jesus prega, promove curas, milagres e sinais, e durante todo esse tempo Jesus vem preparando seus discípulos para o dia em que Jesus não será mas com eles e então todo o poder de Cristo Jesus passará aos discípulos para que eles da mesma forma que Jesus possam ministrar, promover curas e milagres em seu nome.
  Todo o poder e de Jesus e notoriedade que ele adquiriu na região provoca a inveja e a irá dos religiosos da época, ao ponto deles conspiram contra Jesus, desejando o matar. Os religiosos subornam um dos discipulados, para que ele entregasse quem era Jesus e dessa forma ocorreu.
  Uma noite, quando Jesus se encontrava no Getsêmani, Judas Iscariote levou os guardas dos religiosos até Jesus, e dando um beijo na fase de Jesus ele sinaliza aos guardas quem era o Mestre. Os guardas levam Jesus preso e Judas se suicida.
  Todo o tempo os religiosos influenciam o povo e conspiram para que Jesus seja morto. Jesus é condenado a cruz, crucificado e morto. Tudo conformo foi profetizado em livros e passagens do velho testamento. No momento que Jesus entrega seu Espírito o véu do templo se rasga ao meio e a terra treme, nesse momento não há mais separação entre o Santo dos Santos e os filhos de Deus, Jesus nos entrega todo acesso e intimidade, e após a terra tremer todos entendem que de fato quele homem era o filho de Deus.
  Três dias após sua crucificação Jesus ressuscita vencendo a morte e tomando posse das chaves do inferno, e aparece ao povo e a seus discípulos Jesus lhes entrega autoridade para exercer todas as maravilhas que antes eles o viram fazer e ordena que saiam pelo mundo pregando o seu evangelho.
  Após Jesus é elevado aos céus e até hoje se encontra assentado ao lado direito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário