terça-feira, 19 de junho de 2018

Quantidade não é Qualidade


  Muitas vezes ao chegar na célula, eu encontrava a célula cheia de pessoas, então imediatamente eu me empolgava, já imaginava que aquela noite seria diferente:

"Hoje vai ser benção, a célula esta cheia".

  Da mesma forma ao chegar e encontrar uma célula com um número pequeno de pessoas, imediatamente eu pensava o inverso.

  Como se a quantidade de pessoas fosse o que iria definir a qualidade do que viveríamos naquela noite, e isso não tem nada a ver com a realidade.

  Podemos ter uma célula cheia de pessoas frias, assim como podemos ter uma célula com duas ou três pessoas cheias do Espirito Santo.

  Se apegar a quantidade de pessoas presentes é a forma humana de ver as coisas, Deus enxerga as coisas de uma forma diferente.

  O livro de Genesis conta a história de Sodoma e Gomorra, duas cidades que estavam tomadas pelo pecado e o Senhor envia anjos para destruir essas cidades.

  Porem Abraão intercede por Sodoma e foram nesses versículos que Deus me ensinou a forma que Ele enxerga essa mesma situação. 

Em Genesis capítulo 18, versículos 23 ao 32 resumidamente lemos:

23 Abraão aproximou-se dele e disse: "Exterminarás o justo com o ímpio?
26 Respondeu o Senhor: "Se eu encontrar cinqüenta justos em Sodoma, pouparei a cidade toda por amor a eles".
28 Ainda assim pergunto: E se faltarem cinco para completar os cinqüenta justos? Destruirás a cidade por causa dos cinco? " Disse ele: "Se encontrar ali quarenta e cinco, não a destruirei".
29 "E se encontrares apenas quarenta? ", insistiu Abraão. Ele respondeu: "Por amor aos quarenta não a destruirei".
30 Então continuou ele: "Não te ires, Senhor, mas permite-me falar. E se apenas trinta forem encontrados ali? " Ele respondeu: "Se encontrar trinta, não a destruirei".
31 Prosseguiu Abraão: "Agora que já fui tão ousado falando ao Senhor, pergunto: E se apenas vinte forem encontrados ali? " Ele respondeu: "Por amor aos vinte não a destruirei".
32 Então Abraão disse ainda: "Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados? " Ele respondeu: "Por amor aos dez não a destruirei".

  É dessa forma que o Senhor enxerga as coisas. Considerando que não estamos aqui para olhar as coisas com olhos humanos e sim com os olhos de Deus, é dessa forma que devemos enxergar.

  Nós como líderes ao chegarmos em uma célula com poucas pessoas não podemos deixar a carne dominar e permitir ficarmos frios por isso. O Senhor espera que tenhamos o olhar dele e por amor aos poucos que ali estão vamos conduzir a célula com o mesmo entusiasmo, dedicação e amor que temos quando encontramos a célula cheia.

  Não conhecemos os planos do Senhor, pode ser que no meio dessas três ou quatros pessoas, exista uma que naquela noite o Senhor direcionou até você para que você alcance essa vida. E através desse pequeno começo de uma ida até a célula todos os planos do Senhor para esta pessoa se iniciem.

  Porem nesse dia você olhou as pessoas ali presentes com olhos humanos, então você permitiu que seu coração esfriasse, você não atraiu a presença do Espirito Santo e por isso aquela pessoa não viu Cristo em você, ela não sentiu a presença do Espirito Santo através de vocês e na semana seguinte aquela pessoa não retornou e a tarefa que o Senhor havia lhe direcionado não foi cumprida.

  Vejam o tamanho da nossa responsabilidade ao nos colocarmos como liderança de uma célula e representantes do Senhor.

  Por isso temos que agarrar essa palavra e sempre olhar com os olhos do Senhor, temos que ter em mente que a célula que nós lideramos hoje foi melhor que anterior, porem a próxima será ainda melhor. E não importa a quantidade de pessoas ali presentes, mesmo que ali só estivesse um, por amor a esse único a palavra de Deus deve ser pregada através de você com o mesmo entusiasmos, empolgação, fé e força que você teria se ali na sua frente estivesse uma multidão.

  Pois pode ser que a vontade de Deus pra sua vida seja que você converta apenas um, porem esse um vai converterá milhões.

Amem!

2 comentários: