sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Quem quer ser parecido com Cristo?

Baseado em Isaías 53

  Todos nós queremos ser parecidos com Cristo. Queremos ter a graça Dele, queremos ter o Seu caráter, a Sua conduta, desejamos ter o Seu comportamento, desejamos falar da forma que Ele falava, agir da forma que Ele agia.
  Queremos e amanar a Paz, o Amor e a Graça que havia Nele, queremos ter o cheiro que Ele tinha, queremos tudo de perfeito que havia Nele.

  Porem se desejamos ser tão parecido com Ele não deve haver exceção, devemos aceitar e receber tudo.

2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

  Esses versiculos afirmam que Jesus não possuia beleza física, o fato dele não ser bonito fazia com que as pessoas não o dessejasem, não se agradasse dele, porem com certeza Jesus não se importava com isso, pois o que de fato importava era Seu espírito e espirualmente não há o que falar de Jesus. 
  Se eu te disser:
- Irmão você é feio e ninguem te quer por que voçê é feio, mas fica em Paz, pois espiritualmente você esta muito bem!

Sinceramente, você ficaria feliz? Com certeza Jesus não se incomodaria com isso, mas e nós???

Quando somos rejeitados ou quando não somos desejados, como nos comportamos? 
  Queremos ser parecidos com ele, mas você aceitaria em Paz ser desprezado, negado, rejeitado? 
Como nós reagíamos quando um irmão se afasta, as vezes a pessoa não te deu atenção apenas por não ter te visto, por estar ocupada e mesmo assim fazemos um drama:

- Nossa... o líder nem falou comigo... Será que eu fiz algo?

- Olha lá com a outra pessoa ele fala, mas comigo... Nem cumprimentou...

Cristo não sofreria por isso.



4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

  Tomaríamos sobre nós as dores do próximo? Assim como Cristo fez por nós estamos dispostos a tomar as dores do outro como nossa dor, sermos feridos pelos erros do outro, sofrer por coisas que não temos culpa, receber o castigo das coisas que não fizemos, que não escolhemos fazer, assim como Cristo fez por nós? 
  Estamos dispostos a dar a face por um irmão?
  Muitas vezes se quer temos a sensibilidade de perceber que o irmão esta passando por alguma dificuldade quem dirá nos sacrificar pra viver a dor dele. Sempre estamos ocupados com os nossos próprios problemas, com as nossas próprias necessidades, com as nossas vaidades, com nosso próprio ego, sempre nos colocando como o centro do mundo, como se apenas nós tivéssemos problemas.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar;

  Da mesma forma que o Senhor, fez com Jesus, hoje ele faz conosco, as vezes o Senhor nos prensa, nos mói, porem qual é a nossa reação? 
  Na primeira pressão já corremos atras de um líder, o Senhor aperta um pouco já berramos, já gritamos, imploramos por ajuda. Se queremos ser como Cristo, por que quando estamos na prova não fazemos como ele e nos colocamos mudos, aceitando sobre nós toda prova, todo fardo, toda pressão? Quer ser como Cristo? Quer ser parecido com ele? Faça como ele fez, com a boca calada toma a sua cruz e anda.
  Mas não é dessa forma que fazemos, muitas vezes Deus nem precisa nos apertar, uma cobrança de posicionamento que um líder da igreja nos faz já é suficiente pra ovelha berrar. 


Não tinha beleza nem formosura
Não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Desprezado
O mais rejeitado entre os homens
Homem de dores
Não fizemos dele caso algum.
Enfermidades
Moído
Iniquidades
Castigo sobre ele
Oprimido e afligido
Não abriu a sua boca
Ovelha muda 
Ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar


  Cristo recebeu sobre si a dor dos nossos erros, tudo caiu sobre ele, ele foi moído, surrado, torturado, humilhado, cuspiram em sua cara, a coroa que lhe deram era de espinhos, ele não tinha culpa de nada, mas era da vontade de Deus que ele passasse por tudo que ele passou e como uma ovelha muda ele caminhou.

  Se você quer ser parecido com Cristo, deve aceitar o pacote completo, não apenas a parte boa do que ele é ou a parte boa de como ele viveu.
 Para ser parecido com Cristo, você deve sentir como Ele sentia, sofrer como Ele sofria e tudo isso mudo, calado, sem mumurar, humilde como ela era, abaixar a cabeça tomar sua cruz e caminhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário