Imagina uma igreja com três paredes, o chão e o teto, assim é o Bola de Neve, a parede onde se colocaria a porta se quer existe.
No Bola de Neve de fato entra quem quiser e como estiver, porem a questão é o que acontece após entrarmos nessa porta. Entrar é fácil, mas essas pessoas ficam?
No Bola de neve, após entrar pela porta larga você encontrará um caminho que vai se afunilando e vai ficando cada vez mais estreito. De que adianta uma igreja com a porta estreita e o caminho largo? Existe uma questão de inversão da ordem das coisas.
Provavelmente as pessoas que pensam dessa forma, se apegam de uma forma religiosa na passagem de Mateus 7:3:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Mateus 7:13
E acabam levando esta palavra ao pé da letra e consideram a porta citada por Jesus apenas como a porta física de um prédio e se esquecem que Jesus pregou o amor, e nos deu o mandamento de amar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-31
Em Mateus 11:28, O Senhor não diz alguns ele diz TODOS, e após essas pessoas virem, seguindo o mandamento de Marcos 12:31 nós vamos conduzindo com amor essas pessoas por um caminho que vai ficando cada vez mais estreito, um caminho onde sim, essas pessoas vão precisar renunciar coisas e até a si mesmo para encontrar a salvação.
A mesma pessoa que ouviu que o Bola de Neve tem a porta larga, disse que desde o primeiro dia que foi no Bola sentiu que tudo ali acontece de uma forma extremamente espiritual e todo preconceito que ela mesma tinha, caiu por terra.
Resumindo, o Bola de Neve se quer tem porta, venha como estás.
Resumindo, o Bola de Neve se quer tem porta, venha como estás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário