quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

A igreja sem porta

  Nas ultimas semanas ao acaso me encontrei com pessoas que estão vindo de ministérios mais tradicionais para o ministério em que eu sirvo, que no caso é o Bola de Neve. Essas três pessoas me contaram uma mesma história, todos disseram que quando encontram pessoas do seu ministério anterior e contam que estão conhecendo e frequentando o Bola, a pessoa sempre aconselha procurar um outro ministério, aconselha tomar cuidado para não acabar desviando, e ontem ouvi a frase que me levou a pensar em todos esses testemunhos que tenho ouvido, uma dessas três pessoas ouviu que o Bola de Neve é uma igreja de porta larga. Fiquei meditando nessa frase e Deus me respondeu que na verdade não, o Bola de neve não é uma igreja de porta larga. Na verdade o Bola de Neve nem tem porta.

  Imagina uma igreja com três paredes, o chão e o teto, assim é o Bola de Neve, a parede onde se colocaria a porta se quer existe. 

  No Bola de Neve de fato entra quem quiser e como estiver, porem a questão é o que acontece após entrarmos nessa porta. Entrar é fácil, mas essas pessoas ficam?

  No Bola de neve, após entrar pela porta larga você encontrará um caminho que vai se afunilando e vai ficando cada vez mais estreito. De que adianta uma igreja com a porta estreita e o caminho largo? Existe uma questão de inversão da ordem das coisas.

  Provavelmente as pessoas que pensam dessa forma, se apegam de uma forma religiosa na passagem de Mateus 7:3:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Mateus 7:13

  E acabam levando esta palavra ao pé da letra e consideram a porta citada por Jesus apenas como a porta física de um prédio e se esquecem que Jesus pregou o amor, e nos deu o mandamento de amar.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-31


  Em Mateus 11:28, O Senhor não diz alguns ele diz TODOS, e após essas pessoas virem, seguindo o mandamento de Marcos 12:31 nós vamos conduzindo com amor essas pessoas por um caminho que vai ficando cada vez mais estreito, um caminho onde sim, essas pessoas vão precisar renunciar coisas e até a si mesmo para encontrar a salvação.

  A mesma pessoa que ouviu que o Bola de Neve tem a porta larga, disse que desde o primeiro dia que foi no Bola sentiu que tudo ali acontece de uma forma extremamente espiritual e todo preconceito que ela mesma tinha, caiu por terra.

  Resumindo, o Bola de Neve se quer tem porta, venha como estás.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Ausência do Pai

  Um dos principais motivos para frequentarmos uma igreja é estarmos em comunhão. E para que isso ocorra antes de termos comunhão com quem quer que seja, precisamos ter comunhão com o Senhor, precisamos estar na presença Dele e termos uma relação próxima com Ele.

  Nós somos filhos de Deus, logo somos irmãos em Cristo. Nem todos aqui tiveram irmãos, mas os que tem sabem que quando eramos crianças, as vezes que mais tínhamos contendas com nossos irmãos biológicos era quando o pai não estava presente, pois quando o pai estava presente nos tornávamos mais tolerantes, pacientes, misericordiosos e as questões não eram levadas tão ao pé da letra pois a presença do pai nos gerava temor e respeito, e tornava as coisa mais calmas.

  Quando falamos dos nossos irmãos em Cristo a lógica é a mesma, quanto maior a presença do Pai na sua vida melhor será a sua relação com seus irmãos.