Esse tempo que fiquei abatido, triste me fez refletir sobre as pessoas nos dias de hoje, vejo as pessoas perdendo um tempo precioso se batendo, se agredindo, vejo as pessoas se julgando o tempo todo, pessoas cheias de razão, convictas de coisas que na verdade não possuem certeza, porem são firmes em apontar e julgar o outro, sem pensar que nós mesmo já somos falhos e cheios de defeitos, não deveríamos perder esse tempo tão preciso nos ocupando da vida dos outros quando a nossa própria esta cheia de coisas para serem melhoradas.
Estamos vivendo em um tempo que tudo recebe um rótulo, apenas ser não basta, é preciso ser dessa ou daquela forma, como se isso fosse essencial, imprescindível, necessário ou uma regra. E vivendo nessa busca incessante do que somos ou do que a outra pessoa é, deixamos para trás o que de fato é essencial, imprescindível, necessário e que deveria ser uma regra em nossas vidas.
A palavra humano é cada vez menos usada, hoje em dia as pessoas são hétero ou homo, direita ou esquerda, machista ou feminista, rica ou pobre, branca ou negra e blá blá blá.
Precisamos parar de perder tempo buscando coisas sem sentido que não vão nos levar a nada e buscar realçar o que há de melhor em nós mesmo, o outro não deveria nos incomodar tanto já que sabemos que nós mesmos somos cheios de defeitos e problemas.
O tempo passa e com ele leva as pessoas, não espere sentir saudade para descobrir que na verdade o que você sentia não era ódio e sim amor.
Cristo quando passou por aqui nos disse que deveríamos amar o próximo como a nós mesmos
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30,31
Ele não disse julgarás, ele disse amarás. Se pensarmos que o tempo que temos na vida é dado por Deus, não deveríamos gastar esse tempo que ele nos dá a cada dia fazendo qualquer coisa, e sim deveríamos fazer o que ele próprio nos ordenou, amar!
Voltando aos meninos se eu soubesse que nossas vidas tomariam esse rumo eu teria amado eles mais e mais e mais e mais, e ainda sim hoje estaria com o mesmo sentimento de que poderia ter amado mais, pois o amor vem de Deus e tudo que vem de Deus é infinito.